segunda-feira, 4 de julho de 2011

Niely Cosméticos

Você sabia que a Niely Cosméticos fechou contrato com a dupla Victor & Leo e que agora eles serão os garotos propaganda da linha Niely Gold?

Segundo a marca, “a credibilidade e a grande facilidade com que eles transitam por todas as faixas etárias e classes sociais foram primordiais para a escolha”. Esta será a primeira campanha estrelada pelos cantores para uma marca de cosméticos.

A empresa está investindo pesado em sua linha de tratamento em 2011, que já tem como garotos-propaganda o famoso casal Luciano Huck e Angélica. A Niely é a terceira colocada no mercado de pós-shampoo no Brasil, segundo pesquisa da Nielsen. A empresa espera ter um crescimento de 30% em 2011 com a contratação da dupla. 
 
 

domingo, 3 de julho de 2011

Dia Multicultural da Beleza aborda a importância da sustentabilidade nos salões de beleza

Por Renata Vieira | em 29/06/2011


Cabelos e sustentabilidade
Aconteceu ontem, dia 28/06, em Osasco-SP, o Dia Multicultural da Beleza, evento voltado aos profissionais da beleza da região e arredores. Segundo os empresários Itamar Cechetto e Swemi Kaduoka, organizadores do evento, o objetivo deste foi apresentar conteúdos variados abordando temas como sustentabilidade, tecnologias modernas, formação educacional e arte.
Na ocasião, Swemi apresentou o novo Espaço Sumirê Vip Profissional para a qualificação de profissionais. Em seguida, o artista plástico e grafiteiro Juneca, que já levou sua arte para vários países da Europa, mostrou aos presentes algumas de suas obras.

Alternativas ecológicas para o dia a dia do salão

A terceira apresentação do dia foi de Itamar Cechetto, co-fundador do Movimento Eco Promise. Com a ideia de reduzir a "pegada ecológica da beleza", foram mostradas as soluções sustentáveis já disponíveis em salões de beleza da Europa. “Um estabelecimento deste tipo gera, em média, 800 litros de resíduos por colaborador a cada mês, e nós precisamos reduzir pouco a pouco este volume. Apenas São Paulo descarta 15 toneladas de papel alumínio todos os dias, utilizados para fazer mechas nos cabelos”, alerta.
Para complementar a palestra sobre ecologia, a hairstylist Cris Dios demonstrou uma técnica de mechas sustentáveis. Na sequência foi promovido um minidesfile com quatro looks criados pela Academia Fernando Alves, onde tudo foi feito levando em consideração o impacto ambiental.

Mídia e Look Hair Piauí

•“A propaganda é a alma do negócio”. •“Quem não se comunica, se trumbica”.

As frases acima – a primeira, um velho ditado, e a segunda, criada pelo grande Chacrinha –  traduzem com perfeição a importância da divulgação para o sucesso de quem fabrica, vende um produto ou oferece um serviço. Para isso, as empresas, sejam da Indústria ou do Comércio, contam com o trabalho das agências de propaganda, responsáveis pelo desenvolvimento de campanhas publicitárias para colocar seus clientes e respectivos produtos e serviços em evidência nos meios de comunicação. Aqui, como clientes, podemos incluir a classe política, os setores cultural e artístico, área esportiva etc. Afinal, vivemos num grande mercado publicitário. Quem não aparece, desaparece!  
Dentro desse contexto de comunicação surgiram as assessorias de imprensa. Assim como as agências de propaganda, as assessorias de imprensa também fazem a comunicação institucional, promocional ou publicitária de um produto, de uma empresa ou de qualquer pessoa que precisa aparecer e estar em evidência na mídia, como políticos, profissionais liberais e artistas.
Existe, porém, uma diferença básica: a assessoria de imprensa trabalha com material redacional, normalmente press-releases. Ao contrário de um anúncio veiculado numa revista ou jornal, a matéria publicada via assessoria de imprensa não é paga. Quando isso acontece, diz-se que a assessoria de imprensa conseguiu uma “mídia espontânea”. Nem sempre, é claro, o texto enviado aos meios de comunicação é utilizado. Como reza a cartilha dos editores, a publicação vai depender da importância do assunto e do possível interesse que possa causar aos leitores.
Dessa forma, quando uma empresa contrata um assessor de imprensa ou mesmo uma empresa de Assessoria de Imprensa, não quer dizer que dispensará sua agência de propaganda. A assessoria de imprensa complementará o trabalho da agência, conseguindo espaço nos meios de comunicação não para anunciar (trabalho da agência), mas para noticiar os assuntos de interesse da empresa, conseguindo espaço “espontâneo” na mídia.
O assessor de imprensa é o responsável da empresa pelo trabalho de relacionamento com os meios de comunicação. É ele que vai redigir e divulgar os releases com notícias sobre a empresa, filtrar e agendar os pedidos de entrevista – individual ou coletiva. Além disso, redigirá discursos, comunicados oficiais e também atuará como “porta-voz” da empresa, representando a Direção da mesma junto à Imprensa.
Muitos jornalistas que trabalharam como assessores de imprensa em grandes empresas montaram seu próprio negócio.
É o caso do nosso parceiro Fábio Teles, responsável pela mídia do evento Look Hair Piauí. Informação: fabioteles@yahoo.com.br