quinta-feira, 10 de março de 2011

Centros de Estética: um ótimo negócio!


A busca cada vez maior pela beleza tem favorecido os negócios dos Centros de Estética, que vêm apresentando crescimento acelerado nos últimos anos, principalmente nas capitais e grandes cidades do interior. Na avaliação de especialistas da área, ainda há muito espaço para o crescimento desse mercado, mas o empreendedor precisa ter um foco de clientes. 
Os homens, por exemplo, têm procurado de forma crescente os serviços de estética, bem como as pessoas da terceira idade. Por isso, é importante identificar o perfil da clientela onde o Centro de Estética será instalado. E a partir dessa análise elaborar o projeto do empreendimento, evitando desta forma a oferta de serviços inadequados.
Outro detalhe: o empresário deve estar atento para a especialização profissional decorrente do aumento da oferta de Cursos Superiores de Tecnólogos em Estética, Beleza e Cosmetologia. Com isso, a qualidade dos serviços vem apresentando avanços significativos, e permitindo que novos empreendedores com bom nível de conhecimento entrem no mercado.
O público que demanda os serviços de estética é também bastante exigente e requer profissionais competentes, assim como equipamentos atualizados e ambiente de bom nível. Agora, o que é animador, é a rentabilidade do negócio. O lucro líquido de um centro de estética gira em torno de 20% do faturamento. 
O investimento para a abertura de um centro de estética vai variar de acordo com o porte e o local escolhido. O empreendedor que optar pela instalação de Centros de Estética vinculados a franquias, terá que desembolsar valores que variam de R$ 110 mil  a R$ 250 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário